O BARATO SAI CARO

O BARATO SAI CARO: 5 ECONOMIAS QUE NÃO SE DEVE FAZER NA REFORMA
1. Não economize no projeto
Um projeto mal detalhado gera confusão durante a obra e consequentemente, custo extra para o cliente. Quando o projeto é bem detalhado não deixa o orçamento estourar e ajuda a planejar a obra, dividir a empreitada em etapas, gastar menos substituindo materiais.
2. Invista no mobiliário da cozinha
Um caso típico em que o barato sai caro é a marcenaria da cozinha. Contrate uma empresa especializada em cozinhas, que trabalhe com todos os acessórios e acabamentos adequados. Exija garantias e manutenções.
3. Fuja dos amadores
Nunca contrate profissionais que não sejam especializados. Um mau pedreiro ou empreiteiro é o primeiro item de uma obra malfeita. Economizar no eletricista, no encanador e no pedreiro pode significar curto-circuito, risco de incêndio, vazamentos de gás ou de água.
4. Não atropele o andamento da obra
Em uma construção ou reforma, as coisas têm uma ordem para acontecer. Quando essa ordem é atropelada, por pressa ou por falta de conhecimento de quem a está gerenciando, o trabalho de alguma forma precisa ser refeito.
5. “Nunca se mude antes de a obra terminar”
Resolva as pendências, por menores que pareçam, antes de entrar no novo imóvel. Assim você poderá curtir a casa nova sem dor de cabeça.